Rugged X: nova Toyota Hilux fora de estrada na Austrália

 



O mercado australiano recebe a Toyota Hilux 2021 em uma versão exclusiva, com adereços para uso fora de estrada, a Rugged X. A picape “aventureira” vem com para-choques especiais de aço, leds na dianteira, ganchos de reboque em vermelho, rodas esportivas em preto, estribos e “santantônio” diferenciados e captação elevada de ar para o motor (snorkel).








O motor turbodiesel de 2,8 litros segue as alterações lançadas na Tailândia em junho, que renderam mais potência e torque (204 cv e 51 m.kgf). Da mesma forma, a Hilux Rugged X mantém novidades vistas na picape tailandesa, como faróis e para-choque remodelados e nova central de áudio com interface para Apple Car Play e Android Auto. O pacote de assistências inclui controlador de distância, frenagem autônima e alerta de saída de faixa.

 



A Austrália também ganha nova versão de luxo da Hilux, a Rogue (acima em vermelho). Naquele mercado, onde é um dos veículos mais vendidos, a picape oferece opções não disponíveis no Brasil, como chassi com cabine dupla sem caçamba (aqui, apenas com cabine simples) e o modelo de cabine estendida. A Hilux 2021 remodelada deve chegar ao Brasil no último trimestre deste ano.

Texto da equipe – Fotos: divulgação