Renault Talisman renova-se por fora e por dentro

 

Modelo de topo da Renault na Europa (SUVs à parte), o Talisman ganha mais novidades por dentro que por fora no Salão de Genebra. Sedã e perua trazem leves mudanças externas, como grade, para-choques e faróis de leds, que podem ser adaptativos. Já o interior recebe quadro de instrumentos digitais de 10,2 polegadas, carregador de celular sem fio e central de áudio com tela vertical de 9,3 pol. A versão de topo Initiale Paris oferece dois tipos de couro Nappa nos bancos. O sistema de direção semiautônomo funciona até 160 km/h, seguindo o tráfego, e pode frear o carro por inteiro.

 

 

 

O Talisman pode vir com direção nas quatro rodas, ajuste dos amortecedores e quatro motores. As opções a gasolina são turbo de 1,3 litro (160 cv e torque de 27,5 m.kgf) e de 1,8 litro (225 cv e 30,6 m.kgf), este similar ao do Mégane RS e do Alpine A110. A linha diesel inclui os de 1,7 litro (120 ou 150 cv) e 2,0 litros (160 ou 200 cv).

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação