Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Renault Mégane RS: motor Alpine e direção nas quatro

12/09/2017
in Notícias, Vídeos

 

A nova geração do Renault Sport Mégane RS adere à redução de cilindrada (downsizing), mas isso não significa abrir mão de desempenho: em vez de um turbo de 2,0 litros, o mais esportivo dos Méganes agora traz o turbo de 1,8 litro do Alpine A110, revisto para obter 280 cv e torque de 39,8 m.kgf. Com tração apenas dianteira e caixa manual ou dupla-embreagem de seis marchas, o RS promete andar tão bem quanto a versão anterior de 275 cv e 36,7 m.kgf, embora dados de desempenho ainda não sejam revelados.

 



 

A caixa de dupla embreagem permite várias reduções sucessivas durante uma frenagem e conta com assistente de largada rápida. Dois acertos de chassi são oferecidos: Sport, mais adequado ao uso em rua, e Cup, voltado ao comportamento em pista. O segundo traz ainda diferencial autobloqueante e ambos vêm com rodas traseiras esterçantes. O seletor de modos de condução tem cinco programas (Comfort, Normal, Sport, Race e Perso, ou personalizado), as rodas podem ser de 18 ou 19 pol e os faróis de neblina com leds formam uma bandeira quadriculada, como no Clio RS.

O conhecido RS Monitor agora permite acoplar uma câmera de ação para filmar a condução, analisar a gravação e compartilhar nas redes sociais (ou mandar para o Domingão do Faustão, dependendo do resultado). O Mégane recebe ainda controlador de distância à frente, leitura de placas da via e outros recursos convenientes no dia a dia. E se o RS Cup não for o bastante, em um ano a Renault terá a versão Trophy com 300 cv.

  • Mais novidades do Salão de Frankfurt 2017

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: MéganeMégane RSnotíciasRenaultRenault SportSalão de FrankfurtSalão de Frankfurt 2017vídeo

Related Posts

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45
Destaques

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos
Destaques

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis
Fora de estrada

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021
Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor
Fora de estrada

Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor

25/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/02/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021
Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

22/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade