Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Renault Sport encerra produção do Mégane III RS

22/08/2016
in Notícias

Renault Megane RS final

 

A divisão Renault Sport produziu a última unidade do Mégane RS da terceira geração, ou X95 pelo código de projeto, na fábrica de Palência, Espanha. Foram cerca de 30 mil desses esportivos em sete anos, que ajudaram na imagem esportiva da marca em mais de 30 países. Lamentamos que para o Brasil ele tenha vindo apenas para exposições e eventos de imprensa (leia nossa avaliação), sem ter concretizada sua importação.

O Mégane III RS estreou na linha 2010 com motor turbo de 2,0 litros, potência de 250 cv e torque de 34,7 m.kgf, associado a caixa manual de seis marchas e rodas de 18 pol, para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir a máxima de 250 km/h. No ano seguinte a série Trophy vinha com 265 cv e 36,7 m.kgf (para 6 s e 255 km/h), valores que se tornaram padrão no RS em 2012. Novo aumento de potência (275 cv e o mesmo torque) era feito em 2014 no RS 275 Trophy (fotos abaixo), capaz de 0-100 em 5,8 s sem aumento de velocidade.

A tração apenas dianteira, mantida em todas as versões, não impediu que ele sobressaísse nos tempos de volta no circuito alemão de Nürburgring: a versão RS 275 Trophy R o percorreu em 7 min 54 s 36, em 2014, um recorde para modelos com essa disposição mecânica na época, batido mais tarde pelo Honda Civic Type R e o VW Golf GTI Clubsport S.

A nova geração do Mégane RS, esperada para o próximo ano ou começo de 2018, deve adotar motor turbo de 1,8 litro com cerca de 300 cv, compartilhado com o cupê esporte Alpine, e receber a opção de caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Há quem afirme que a tração será integral, o que faz certo sentido nesse patamar de potência.

 



 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: MéganeMégane RSnotíciasRenaultRenault Sport

Related Posts

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível
Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono
Notícias

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45
Destaques

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos
Destaques

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

01/03/2021
Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

01/03/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade