Range Rover Velar: os motores e conteúdos no Brasil

 

A Land Rover mal apresentou o Velar no Salão de Genebra e já o coloca em seu site no Brasil, com catálogo para baixar e informações sobre versões e motores disponíveis. O lançamento por aqui está previsto para o fim do ano ou o começo de 2018.

O Velar será oferecido no País com três motores: turbodiesel de 2,0 litros com potência de 180 cv e torque de 43,8 m.kgf, turbo a gasolina de 2,0 litros com 250 cv e 37,2 m.kgf e V6 a gasolina de 3,0 litros com compressor, 380 cv e 45,9 m.kgf. Todos vêm associados a tração integral e transmissão automática de oito marchas. Opções de acabamento serão básica, S, SE e HSE, cada uma disponível também com o pacote R-Dynamic. Ao menos por ora, consta que todos os acabamentos podem ser combinados aos três motores.

 

 

Preços ainda devem demorar a ser anunciados, mas na Europa cada versão gira em torno de 30% acima de um Jaguar F-Pace correspondente, modelo com o qual o Velar compartilha plataforma e motores.

Confira os itens de série:

Velar básico: sistema Terrain Response de ajuste ao tipo de terreno, vetorização de torque, controle de descida, alerta para saída da faixa de rodagem, assistente de estabilidade de reboque, faróis de leds, teto solar elétrico, monitor de pressão dos pneus, rodas de 18 polegadas, sistema de áudio Touch Pro Duo de 250 watts, ar-condicionado de duas zonas e chave presencial para acesso e partida. O revestimento interno combina couro e camurça sintéticos.

 

 

Velar S: como o básico, mais rodas de 19 pol, faróis diferenciados, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por gesto, bancos de couro, áudio Meridian com navegador e câmera traseira de manobras.

Velar SE: como o S, mais rodas de 20 pol, faróis Matrix LED, áudio Meridian Surround, monitor de fadiga do motorista e detecção de tráfego em ré.

Velar HSE: como o SE, mais rodas de 21 pol, couro Windsor, assistente de estacionamento, controlador da distância à frente e assistente de pontos cegos.

A versão V6 vem ainda com suspensão a ar com controle eletrônico. O pacote R-Dynamic traz detalhes esportivos nos para-choques e entradas de ar, pedais de metal brilhante, volante e soleiras diferenciados.

Está prevista também a série limitada de lançamento First Edition (primeira edição), um R-Dynamic HSE com motor V6 e itens adicionais: controle de tração All Terrain Progress Control, versão 2 do Terrain Response, configuração dinâmica, diferencial traseiro com bloqueio ativo, bancos dianteiros com memória e massagem, volante aquecido, projeção de informações no para-brisa, áudio Meridian Signature com 23 alto-falantes e câmeras de 360°.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação