Range Rover Velar: versão plug-in e novos seis-cilindros

Range Rover Velar: versão plug-in e novos seis-cilindros



A linha 2021 do Range Rover Velar aparece na Europa com novos motores de seis cilindros e versão híbrida com recarga externa (plug-in). As unidades de 3,0 litros da série Ingenium equipam as versões P400 a gasolina (com 400 cv e torque de 56,1 m.kgf) e D300 a diesel (com 300 cv e 66,3 m.kgf), ambas dotadas de auxílio elétrico em sistema de 48 volts. O mais potente pode acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5,2 segundos.

Range Rover Velar: versão plug-in e novos seis-cilindros
Range Rover Velar: versão plug-in e novos seis-cilindros



O Velar conectável a uma tomada chama-se P400 E, como em outros modelos da marca, e combina motor de 2,0 litros a gasolina a um elétrico para 404 cv e 65,3 m.kgf combinados, o que o faz ainda mais rápido que o P400 (por 0,1 s) no 0-100. A bateria de íons de lítio de 17,1 kWh permite rodar 53 km em modo elétrico e pode ter 80% da carga restabelecida em meia hora em carregador rápido.

Range Rover Velar: versão plug-in e novos seis-cilindros



De resto, o Velar 2021 recebe auxílio elétrico 48V também para o motor 2,0 turbodiesel, na versão D200, e as novas centrais de áudio Pivi e Pivi Pro da marca.

Texto da equipe – Fotos: divulgação