Range Rover Velar: surge o irmão maior do Evoque

 

O Range Rover Velar, que acaba de ser apresentado pela Land Rover, chega para ocupar o espaço entre o Evoque e o Sport na linha de utilitários esporte de luxo. Ainda sem data para lançamento no Brasil, o modelo traz linhas mais dinâmicas que no Sport e novidades como sistema de entretenimento Touch Pro Duo (duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque), faróis Matrix-Laser LED e maçanetas das portas escamoteáveis.

 

 

A estrutura de alumínio, similar à do Jaguar F-Pace, serve a um modelo com 4,80 metros de comprimento e 2,87 m entre eixos. No interior há opções como sistema de áudio Meridian de 1.600 watts e 23 alto-falantes, painel com tela de 12,3 pol para os instrumentos, bancos com massagem e telas de 8 pol para os passageiros de trás. A capacidade do porta-malas é de 673 litros.

Estão previstas seis opções de motores: turbo a gasolina de 2,0 litros com 250 cv, V6 de 3,0 litros com compressor e 380 cv, turbodiesel de 2,0 litros (com 180 ou 240 cv) e V6 turbodiesel de 3,0 litros (300 cv). O mais potente acelera de 0 a 96 km/h em 5,3 segundos e alcança 250 km/h. O Velar oferece suspensão pneumática com controle eletrônico, tração integral com bloqueio ativo de diferencial traseiro, sistema Terrain Response 2 e assistentes para melhorar a tração e controlar a velocidade em declives. Pela segurança traz freios autônomos de emergência, detecção de pedestres e monitor das condições do motorista.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação