Range Rover Velar já tem preços: R$ 291 mil a R$ 514 mil

 

A Land Rover anuncia no Brasil as versões e preços do Velar, utilitário esporte médio que chega para a lacuna entre o Evoque e o Sport na gama Range Rover. O SUV já pode ser reservado, mas as entregas começam só em outubro. De início, apenas o motor de topo está disponível: o V6 de 3,0 litros a gasolina com compressor, potência de 380 cv e torque de 45,9 m.kgf, que o leva de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

Ele pode ser combinado a quatro versões: R-Dynamic S, ao preço de R$ 383.100; R-Dynamic SE, a R$ 405.400; R-Dynamic HSE, a R$ 445.500; e First Edition, por R$ 513.900. Em outubro poderão ser adquiridas versões com mais dois motores, ambos da série Ingenium da própria marca: o turbo de 2,0 litros a gasolina de 250 cv, por R$ 291.000, e o turbodiesel de 180 cv, a R$ 311.000. Todas vêm com tração integral e transmissão automática de oito marchas.

 

 

Com distância entre eixos de 2,874 m, o Velar é bem mais amplo que o Evoque (2,66 m), mas menos que o Sport (2,92 m). A capacidade do porta-malas é de 673 litros. No interior destaca-se o sistema Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque de 10 polegadas, que abrigam todas as funções de entretenimento, climatização e do sistema Terrain Response, entre outras. Versões V6 têm suspensão a ar com controle eletrônico, que ajusta a altura do carro conforme as condições.

Confira os itens de série:

Velar S: sistema Terrain Response de ajuste ao tipo de terreno, vetorização de torque, controle de descida, alerta para saída da faixa de rodagem, assistente de estabilidade de reboque, faróis de leds, teto solar elétrico, monitor de pressão dos pneus, rodas de 19 polegadas, bancos de couro, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por gesto, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial para acesso e partida, sistema de áudio Meridian de 380 watts com navegador, câmera traseira de manobras.

Velar SE: como o S, mais rodas de 20 pol, áudio Meridian Surround de 825 watts, monitor de fadiga do motorista, sensores de estacionamento em 360°, detecção de tráfego em ré.

Velar HSE: como o SE, mais rodas de 21 pol, bancos de couro Windsor com memória nos dianteiros, assistente de estacionamento, controlador da distância à frente, assistentes de pontos cegos e de faixa de rodagem, ajuste elétrico do volante.

Velar First Edition: série limitada de lançamento. Como o HSE V6, mais controle de tração All Terrain Progress Control, versão 2 do Terrain Response, configuração dinâmica, diferencial traseiro com bloqueio ativo, bancos dianteiros com massagem, volante aquecido, projeção de informações no para-brisa, áudio Meridian Signature com 23 alto-falantes e 1.600 watts, câmeras de 360°.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação