Range Rover SV Autobiography Dynamic: 550 cv

 

A linha 2017 do Range Rover traz novas tecnologias e uma versão muito luxuosa com tempero esportivo, a SV Autobiography Dynamic. Essa opção, que se soma à conhecida SV Autobiography, é a mais potente já oferecida no modelo: usa o motor V8 de 5,0 litros com compressor, 550 cv e 69,4 m.kgf do Range Rover Sport SVR e de alguns modelos da Jaguar, que o leva de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

 

 

O visual do Dynamic, um produto da divisão Special Vehicle Operations (SVO), inclui detalhes externos em tom grafite, rodas de 21 ou 22 polegadas e freios Brembo com pinças vermelhas. Por dentro há bancos de couro em quatro opções de cores, teto revestido também em couro e comandos vermelhos para mudanças de marcha. A suspensão vem mais firme e baixa e traz o sistema Dynamic Response, que reduz a inclinação em curvas. Ao contrário do SV Autobiography conhecido, foi escolhida a carroceria de menor entre-eixos.

Nas várias versões o utilitário esporte passa a dispor de assistente para manobras com reboque, com instruções na tela central do painel; sistema All-Terrain Progress Control, que mantém uma velocidade baixa (à escolha do motorista) em terrenos de pouca aderência; sistema In Control Touch Pro com tela central de 10 pol e dupla visão (o motorista vê uma imagem, o passageiro outra); frenagem automática em caso de risco de colisão e monitor das atitudes do condutor (para detectar cansaço, por exemplo).

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação