Range Rover: novo 6 em linha com compressor elétrico

 

O motor de seis cilindros em linha e 3,0 litros da Jaguar Land Rover, lançado em fevereiro no Range Rover Sport, chega ao modelo maior da linha. O Range Rover 2020 começa a ser vendido nos Estados Unidos em duas opções com o novo “seis”: com 360 cv na versão P360 e com 400 cv na HSE P400, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Nos dois casos, um compressor com acionamento elétrico garante respostas rápidas e trabalha em conjunto com o turbo convencional.

 

 

O P360 é a versão mais “barata” do grande Range Rover nos EUA, com preço inicial de US$ 90.900 (R$ 357,1 mil pela cotação atual). Na outra ponta da lista aparece o SV Autobiography LWB, com entre-eixos longo e motor V8 de 5,0 litros com compressor e 557 cv, por US$ 209.500 (R$ 823,2 mil). Naquele mercado as opções intermediárias incluem o D260 (V6 turbodiesel de 254 cv), o híbrido P400E (2,0 litros mais motor elétrico, 400 cv) e o P525 (também com V8 de 5,0 litros com compressor, mas com 525 cv).

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação