Range Rover Evoque: nove marchas e mais novidades

Range Rover Evoque: nove marchas e mais novidades

 

A Land Rover apresenta na Europa o modelo 2014 do Range Rover Evoque com novidades técnicas e em itens de conveniência. O charmoso utilitário esporte passa a vir com caixa de câmbio ZF automática de nove marchas, que contribui para reduzir o consumo e as emissões, e oferece nova tração integral Active Driveline, que opera só com tração dianteira ao rodar em ritmo constante acima de 35 km/h, mas reconecta a transmissão traseira em apenas 0,3 segundo quando detectada essa necessidade. A função Active Torque Biasing, com controle eletrônico, freia a roda traseira interna em curvas para transmitir maior percentual de torque à externa e ajudar na estabilidade.

 

 

Outras evoluções do Evoque 2014 estão no assistente de estacionamento, agora capaz de manobrar o carro em vagas perpendiculares ao tráfego e de tirá-lo de vagas paralelas; nos novos alertas para evasão da faixa de rolamento e para tráfego cruzado atrás do carro; no leitor de placas de sinalização e no sistema de emergência que conecta o veículo a uma central e informa sua localização.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação