Próximo Mercedes Classe A tem o interior revelado

 

A Mercedes-Benz começa a revelar o Classe A de quarta geração pelo interior. As fotos oficiais mostram um ambiente sofisticado e um painel que repete a solução já vista, entre outros, nos sedãs Classe E e S: duas amplas telas, uma para o quadro de instrumentos e outra para sistemas como áudio e navegação, que parecem se unir em um grande retângulo. As telas podem ser duas de 7 pol, duas de 10,25 pol ou uma de cada tamanho, conforme a versão.

Outros elementos, como o volante, os difusores de ar e os comandos de ajuste do banco, remetem ao modelo atual. A Mercedes informa que oferecerá bancos com massagem e iluminação interna com 64 leds. Tanto o espaço dos passageiros quanto o de bagagem (agora 370 litros, aumento de 29) estão maiores.

 

 

As informações da fábrica terminam por aqui. O novo Classe A hatch deve estrear em março no Salão de Genebra, seguido por um sedã de estilo moderado (provavelmente com o mesmo nome), cuja versão de entre-eixos longo atenderá ao mercado chinês. É o concorrente da Mercedes para o BMW Série 1 sedã, ambos com tração dianteira. Para 2019 esperam-se os novos CLA (com desenho mais ousado que o do outro sedã em detrimento do espaço interno) e GLA.

Quanto à mecânica, estão previstos motores a gasolina e diesel e uma opção híbrida gasolina/elétrica com sistema de 48 volts. Como em modelos superiores da marca, as versões Mercedes-AMG deverão ser duas: A40, com cerca de 300 cv, e a conhecida A45 na faixa de 400 cv.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação