Próximo Ford Mustang será híbrido e com tração 4×4

 

Como se o SUV elétrico Mustang Mach-E não tivesse causado polêmica o bastante, os fãs do Ford Mustang têm pela frente outra transformação, dessa vez no próprio carro esporte: sua próxima geração terá versão híbrida e com tração integral (nas fotos o modelo atual).

 

 

Não, ainda não é dessa vez que o motor V8 deixa de equipar o Mustang, mas o projeto de codinome S650 prevê a adoção de auxílio elétrico para reduzir o consumo e as emissões, de acordo com a revista inglesa Autocar. Se a Ford usar o sistema que patenteou em 2017 nos Estados Unidos, o esportivo manterá a tração traseira para o motor a combustão, acrescentando dois motores elétricos “montados diretamente nos lados opostos do motor” para acionar as rodas dianteiras. O sistema permitirá uma eficiente vetorização de torque e, em certas condições de baixa demanda, que apenas os motores elétricos movam o carro.

 

 

O novo Mustang deve compartilhar, até certo ponto, a plataforma CD6 dos SUVs Ford Explorer e Lincoln Aviator, dentro do princípio de desenvolver o máximo de produtos com poucas arquiteturas. Segundo a Autocar, ainda não se sabe se as opções atuais de V8 não híbrido e de motor turbo de quatro cilindros serão mantidas, mas essa primeira versão dificilmente chegaria ao mercado europeu com suas metas severas de emissões médias por fabricante.

Texto da equipe – Fotos: divulgação