Precept: fastback autônomo mostra caminho da Polestar

 

A divisão Polestar da Geely (do mesmo grupo que detém a Volvo) revela o conceito Precept, que estava previsto para o Salão de Genebra. O fastback de perfil esportivo e quatro portas antecipa formas e soluções do próximo carro de linha da marca, o Polestar 3, mas esse deverá ganhar porte e altura de rodagem típicos de SUV. De acordo com a empresa, o Precept “mostra aonde iremos, nossa direção de design, nossas ambições sobre sustentabilidade e a experiência de usuário digital que traremos”.

 

 

 

O conceito tem um estilo “limpo”, portas que se abrem em sentidos opostos sem coluna central, teto envidraçado e rodas forjadas de 22 polegadas. No topo da cabine aparece um lidar do sistema de condução autônoma. O interior oferece quatro bancos individuais com cintos integrados, que mostram a inscrição since 1959 (desde 1959), em alusão ao pioneirismo da Volvo no uso de cintos de três pontos em carros de produção. O quadro de instrumentos é uma tela destacada, enquanto uma vertical bem maior serve à central de áudio e outras funções. Pensado para ser sustentável, o acabamento usa capas de bancos tricotadas em 3D a partir de garrafas PET recicladas.

 

 

 

A Polestar nada informou sobre a mecânica do Precept, mas é certo que o Polestar 3 terá motor elétrico, dentro da linhagem da marca. Como exemplo, o atual Polestar 2 usa dois motores elétricos para obter 402 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos na versão mais potente.

Texto da equipe – Fotos: divulgação