Dentro de pouco tempo, o logotipo Turbo que identifica uma das versões mais prestigiadas do Porsche 911 deixará de ter o atual significado. Não que o 911 Turbo deixe de usar a superalimentação: o que muda é que todas as versões do esportivo alemão, com exceção da nova GT3 RS (a ser apresentada em março no Salão de Genebra), passam a usar turbocompressor como forma de obter alta potência com emissão de CO2 mais moderada, como Wolfgang Hatz, chefe de produtos da Porsche, revelou à revista inglesa Autocar.
No novo RS o motor deverá deslocar 4,0 litros e produzir mais de 500 cv com aspiração natural, ante 450 cv da versão anterior de 3,8 litros. Unidades com menor cilindrada, compensada pelo turbo, são esperadas para as versões inferiores do 911. Outra novidade admitida por Hatz é o Cayman GT4, versão de desempenho ainda mais alto do cupê de motor central, prevista para mais tarde este ano (provavelmente em Frankfurt, em setembro) com cerca de 400 cv.
Texto da equipe – Fotos: divulgação