Porsche Taycan: sedã elétrico de R$ 589 mil a R$ 979 mil

 

O Porsche Taycan pode ser encomendado no Brasil a partir deste sábado (1°.). A pré-venda do sedã esportivo elétrico abrange três versões, já como modelos 2021: Taycan 4S com preço a partir de R$ 589.000, Taycan Turbo a partir de R$ 809.000 e Taycan Turbo S a partir de R$ 979.000 (sem opcionais e o frete interno). A entrega das primeiras unidades deve acontecer ainda em 2020.

 

 

Todas terão incluso um carregador de 11 kW para recarga da bateria de alta tensão com a respectiva instalação. O cliente dispõe também de equipe técnica para determinar a melhor configuração e prestar orientação. A empresa fará a adequação da infraestrutura elétrica e dará suporte no fornecimento de documentação para o projeto.

 

 

O Taycan é um esportivo de quatro portas com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro) que trabalham sincronizados. Com bateria 100% carregada, a versão 4S permite rodar até 407 km com a bateria Performance (motor de 530 cv) e até 463 km com a Performance Plus (571 cv), ambas as autonomias pelo padrão WLTP. Na versão Turbo com potência de 680 cv a autonomia pode chegar a 450 km. O Taycan Turbo S, topo de linha, conta com 761 cv e autonomia de até 412 km. As potências referem-se ao modo de overboost, um período limitado de tempo em que o motor produz mais cv.

 

 

O desenho do Taycan, que deriva do conceito Mission E de 2015, obtém ótima aerodinâmica (Cx 0,22). O Turbo S usa assistente para largada rápida para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto o Turbo faz de 0 a 100 em 3,2 s. A velocidade máxima de ambos é de 260 km/h. Com dois motores o carro obtém tração nas quatro rodas. O chassi inclui suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras, sistema eletromecânico de estabilização de rolagem (inclinação em curvas) e vetorização de torque.

 

 

O interior usa tela de 10,9 pol na central de áudio e um mostrador opcional para o passageiro. Os controles são por toque ou voz, via comando “Hey Porsche”. Não há couro na cabine: são usados materiais reciclados que ressaltam o conceito sustentável do carro. O Taycan oferece quatro modos de condução: Range (para maior autonomia), Normal, Sport e Sport Plus, além do Individual (configurável). Os compartimentos de bagagem acomodam 81 litros no dianteiro e 366 litros atrás.

Texto da equipe – Fotos: divulgação