Porsche Cayman vem reformulado e com até 325 cv

Porsche Cayman (28)

 

Assim como aconteceu com o conversível Boxster, o cupê de motor central Cayman da Porsche entra em uma nova geração (a segunda, embora o fabricante considere ser a terceira) no Salão de Los Angeles, com lançamento brasileiro marcado para março próximo (ainda sem preços definidos). Sem perder a ligação visual com o modelo anterior, o novo Cayman está mais longo e baixo, com distância entre eixos maior e bitolas mais largas, o que contribui para o aspecto e o comportamento.

 

 

Houve redução de peso em até 30 kg e, com outras medidas, a Porsche diminuiu em até 6% o consumo de combustível. Permanecem as duas versões já conhecidas. O Cayman básico tem motor com seis cilindros opostos de 2,7 litros com potência de 275 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança velocidade máxima de 266 km/h. No Cayman S, o motor de 3,4 litros obtém 325 cv para 0-100 km/h em 4,7 segundos e máxima de 283 km/h.

As duas versões podem ter caixa manual de seis marchas ou a automatizada PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe) de dupla embreagem e sete marchas. Inéditos no modelo são controlador de velocidade que preserva distância segura do tráfego adiante, sistema de áudio Burmester e sistema de entrada e partida sem uso de chave.