Porsche Cayenne GTS troca V6 por V8 e chega a 460 cv

 

O Porsche Cayenne GTS chega à linha 2021 com novo motor, que contraria a tendência comum na Europa de reduzir cilindrada. Oferecido na carroceria normal e na de perfil mais esportivo (Coupé), o GTS abandona o V6 biturbo de 3,6 litros com 440 cv e torque de 61,2 m.kgf do anterior por um V8 biturbo de 4,0 litros que produz 460 cv e 63,2 m.kgf, ou seja, aumentos de 20 cv e 2 m.kgf. De acordo com a marca, o novo Cayenne acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com o pacote Sport Chrono e tem velocidade máxima de 270 km/h, ante 5,1 segundos e 262 km/h do anterior.

 

 

 

O visual do Cayenne GTS 2021 inclui o pacote Sport Design e rodas RS Spyder Design de 21 polegadas. O interior recebe acabamentos de camurça sintética Alcantara nos bancos, no console, no teto e nas portas. Logotipos GTS estão no conta-giros, nas soleiras de porta e nos apoios de cabeça. A versão traz ainda suspensão esportiva com altura de rodagem 20 mm menor e controle eletrônico. As opções incluem esterçamento das rodas traseiras, suspensão pneumática e freios revestidos com carboneto de tungstênio ou compostos de cerâmica. Na Alemanha, os preços começam em € 114.087 para o Cayenne GTS normal e € 118.490 para o GTS Coupé.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação