Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Porsche 911 Turbo e Turbo S chegam com até 560 cv

10/05/2013
in Notícias, Porsche

 

A série 991 do Porsche 911, iniciada em 2011 com o Carrera e o Carrera S de tração traseira, ganha as primeiras versões com turbocompressor. O 911 Turbo e o 911 Turbo S chegam juntos, 40 anos depois da estreia do 930, o primeiro 911 Turbo, no Salão de Frankfurt de 1973. Aquele é considerado o primeiro carro com turbo que deu certo, depois das tentativas da General Motors nos EUA, ainda nos anos 60, e da BMW um ano antes com o 2002 Turbo.

O motor de seis cilindros opostos e 3,8 litros, com dois turbos de geometria variável e injeção direta, produz potência de 520 cv no Turbo e 560 cv no Turbo S. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, quando dotado do pacote opcional Sport Chrono, e o segundo faz a arrancada em 3,1 s, com máxima de 318 km/h. Medidas como parada/partida automática do motor e caixa automatizada PDK de sete marchas e dupla embreagem permitem redução de consumo de até 16% em relação às versões anteriores.

 



 

Ambos os 911 vêm de série com tração integral, que foi reprojetada para maior rapidez na divisão de torque entre os eixos. Inédito no modelo, e também aplicado às duas versões, é o sistema de esterçamento das rodas traseiras por atuadores elétricos: até 50 km/h elas apontam na direção oposta à das dianteiras, para reduzir o diâmetro de curva; acima de 80 km/h, esterçam na mesma direção para aumentar a estabilidade.

Tanto o defletor dianteiro quanto o aerofólio traseiro são ativos, podendo assumir três diferentes posições, e os para-lamas posteriores foram alargados em 28 mm em relação aos do Carrera 4. Outras novidades são as rodas de alumínio forjado de 20 pol e os faróis dotados apenas de leds, que podem vir com correção automática do facho baseada na leitura de uma câmera. Por dentro esses 911 são refinados, com ajuste elétrico dos bancos em 18 direções, sistema de áudio Bose de série com opção por um Burmester, controlador de velocidade e da distância à frente e leitura de placas de trânsito.

As vendas na Europa começam em setembro. E a renovação do 911 não termina aqui: falta a versão turbo mais apimentada, a GT2. O melhor fica sempre para o fim!

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: 911911 Carrera911 Turbo911 Turbo SAlemanhaesportivonotíciasPorscheSupercarrosturbo

Related Posts

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45
Destaques

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos
Destaques

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis
Fora de estrada

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021
Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor
Fora de estrada

Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor

25/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/02/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021
Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

Porsche: três livros e 1.600 páginas com toda sua história

22/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade