Porsche 911 Targa vem renovado e com até 450 cv

 

O Porsche 911 da série 992 ganha a versão Targa, criação da marca em 1965 que combina uma seção dianteira conversível a uma barra transversal de estrutura e um vidro traseiro fixo. O novo 911 Targa está disponível na Europa em versões 4 e 4S, ambas com tração integral. O teto pode ser aberto e fechado em apenas 19 segundos. O lançamento no Brasil não foi anunciado pela Porsche local.

 

 

 

O 911 Targa usa motor boxer de 3,0 litros e seis cilindros com dois turbos. O Targa 4 produz 385 cv (mais 15 cv que no anterior) e torque de 45,9 m.kgf e, com o pacote opcional Sport Chrono, acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O motor do 911 Targa 4S chega a 450 cv (aumento de 30 cv sobre o antigo) e 54 m.kgf e, também com o opcional, chega a 100 em 3,6 segundos (0,4 s mais rápido que seu antecessor). A velocidade máxima do 911 Targa 4 é de 289 km/h; o 4S alcança 304 km/h. Os dois esportivos estão equipados com transmissão de dupla embreagem com oito marchas (PDK) e tração integral inteligente. Uma caixa de câmbio manual de sete marchas também pode ser aplicada.

 

 

 

Novas tecnologias incorporadas ao 911 Targa incluem o sistema Innodrive de controlador de distância à frente e ajuste da altura livre do solo para uso diário. A suspensão traz controle eletrônico de amortecimento, com ajuste entre modos Normal e Sport, e a vetorização de torque é feita por bloqueio eletrônico do diferencial traseiro com distribuição de torque variável (opcional no Targa 4 e de série no 4S). As rodas são de 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 no traseiro, no Targa 4, enquanto o 4S amplia as medidas em 1 pol cada. Freios de composto de cerâmica são opcionais.

Texto da equipe – Fotos: divulgação