O Porsche Cayman acompanha o Boxster e adota motores turbo de quatro cilindros, ao lado do prefixo 718 em sua designação. O novo cupê 718 Cayman, que pela primeira vez custa menos que o roadster de mesma versão, estreia em duas versões: básica, com motor de 2,0 litros, potência de 300 cv e torque de 38,7 m.kgf, e S, com 2,5 litros, 350 cv e 42,8 m.kgf. Também é inédito o fato de Boxster e Cayman terem potência igual, pois o cupê recebia motores mais vigorosos desde seu lançamento, em 2005.
Além dos 25 cv adicionais aos motores anteriores, aspirados e de seis cilindros, o 718 Cayman tem aumento importante de torque (em 9,2 m.kgf no básico e 5,1 m.kgf no S) e o atinge em rotação mais baixa. Está também mais econômico. O básico equipado com transmissão automatizada PDK de dupla embreagem e pacote Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcança velocidade máxima de 275 km/h, valores que passam a 4,2 s e 285 km/h no S com PDK.
O Cayman recebeu suspensão recalibrada, direção 10% mais direta, rodas traseiras meia polegada mais largas e freios maiores. A suspensão PASM com controle eletrônico rebaixa a altura de rodagem em 20 mm no caso do S. De resto, passou por uma reestilização e ganhou faróis bixenônio ou de leds, painel refeito e novo sistema de entretenimento. Ele chega ao Brasil no fim do ano.
Texto da equipe – Fotos: divulgação