

Associar as linhas clássicas do Porsche 356 a desempenho e comportamento mais modernos foi o objetivo da Emory Motorsports, de McMinnville, Oregon, Estados Unidos, em uma reforma com modificações (restomod, na expressão contraída em inglês) do 356 A de 1959 para um cliente de Scottsdale, Arizona.




O belo 356 azul metálico foi pouco alterado na aparência: os para-lamas traseiros têm portinholas com tomadas de ar para o radiador de óleo, que fazem lembrar as do Porsche RS 60 da década de 1960; há um retrovisor mais aerodinâmico e as rodas são de 16 polegadas com pneus 205/55. O interior traz bancos de couro, volante de três raios com aro de madeira e estrutura de proteção na traseira para o evento de um capotamento, o que também aumenta a rigidez da estrutura.




Onde a Emory realmente trabalhou foi na mecânica do 356. Foi aplicado um motor boxer de quatro cilindros e 2,6 litros, derivado do de seis cilindros e 3,6 litros do Porsche 911 da série 964, com injeção e 260 cv. A caixa manual tem quatro marchas. Se pode parecer pouca potência, lembre que o 356 original de 1959 usava um 1,6-litro de apenas 60 cv. O Porsche recebeu também freios a disco e conjuntos atualizados de direção e suspensão com amortecedores ajustáveis.




Texto da equipe – Fotos: divulgação