Pode ser assim o pequeno Volkswagen, sucessor do Fox

 

A Volkswagen anuncia para o Auto Expo, salão que abre ao público na Índia em 7 de fevereiro, seu novo hatch com jeito de utilitário esporte, conhecido como A0 SUV e com possibilidade de ganhar o nome T-Track. O modelo compacto a ser fabricado naquele país pode vir ao Brasil, onde seria feito na unidade de Taubaté, SP, para ocupar espaço abaixo do Nivus e do T-Cross. De certo modo, faria a esperada sucessão ao Fox como um carro mais alto e mais simples que o Polo.

 

 

A partir de uma imagem escura do novo carro, mostrado em vídeo no Facebook junto a SUVs da marca, nosso parceiro Jonathan Machado do canal de vídeos Compara Carros elaborou essa projeção do futuro Volkswagen. A imagem sugere um desenho robusto, com elementos típicos da marca e alguns detalhes peculiares, como o vinco que acompanha a caixa de roda no para-lama traseiro, compondo o estilo do dianteiro. O vidro posterior inclinado do Nivus não foi adotado, por óbvia necessidade de oferecer espaço adicional ao porta-malas acima da tampa divisória.

Assim como Virtus, Nivus e T-Cross, o novo modelo indiano será baseado na plataforma MQB A0, só que em versão simplificada, que leva o sufixo IN em alusão àquele mercado. A distância entre eixos mantida do Polo (2,56 metros) o deixará menor nessa medida que o T-Cross nacional, que usa a do Virtus (2,65 m). Os conhecidos motores MSI aspirado de 1,6 litro (até 117 cv) e TSI turbo de 1,0 litro (até 128 cv), com opção de caixa automática de seis marchas, são os mais cotados para a versão brasileira do A0 SUV. O modelo deve ser lançado no próximo ano na Índia e em 2022 para nosso mercado.

Texto da equipe – Projeção: Jonathan Machado/Compara Carros