GMC Sierra ganha controle magnético da suspensão

GMC Sierra Denali 01

 

A GMC Sierra Denali, versão de topo da picape equivalente à Chevrolet Silverado, ganha na linha 2015 o controle magnético de carga dos amortecedores, oferecido pela primeira vez em um veículo da categoria. Após “ler” as condições do terreno, o sistema de controle eletrônico altera a carga magnética que incide sobre o fluido interno dos amortecedores, dotado de pequenas partículas metálicas. Assim, em apenas cinco milissegundos, a carga de amortecimento pode ser alterada para deixar o rodar mais firme ou mais macio.

 

 

O sistema vem de série nas versões 1500, de menor capacidade de carga (meia tonelada), tanto com motor V8 de 5,3 litros (potência de 355 cv e torque de 52,8 m.kgf) quanto com o V8 de 6,2 litros (420 cv e 63,5 m.kgf), o mais potente do segmento. Ambos têm injeção direta de gasolina, variação contínua do tempo das válvulas desativação de cilindros sob baixa solicitação e trabalham com uma caixa automática de seis marchas. De resto, a Sierra preserva as evoluções apresentadas no modelo 2014 e recursos como rodas de 20 pol, sistema de áudio Bose com vídeo para o banco traseiro, volante aquecido e opção de tração integral.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação