Peugeot traz conversível 308 CC por R$ 130 mil

Peugeot 308 CC (8)

 

O escasso mercado de modelos conversíveis no Brasil ganha mais uma opção: a Peugeot passa a importar o 308 CC, que substitui o extinto 307 de mesma versão. A sigla significa Coupé Cabriolet e indica o uso de teto rígido retrátil, que quando fechado deixa o automóvel como um cupê convencional. O acionamento eletroidráulico, que leva 20 segundos e pode ser feito mesmo com o veículo em movimento a uma velocidade inferior a 12 km/h, esconde a capota sob a tampa do porta-malas.

O 308 CC vem com motor THP (Turbo High Pressure) de 1,6 litro com turbo e injeção direta, que fornece potência de 165 cv e torque de 24,5 m.kgf, e câmbio automático de seis marchas com operação manual. O preço da única versão é de R$ 130 mil.

O porta-malas comporta 403 litros com teto fechado e 226 litros com ele aberto. Entre os itens de série estão controle de estabilidade, bolsas infláveis de tórax e de cabeça (montadas nos bancos), sistema Airwave (aquecimento da nuca por um fluxo regulável de ar quente), bancos dianteiros com ajuste elétrico, navegador com tela de 7 pol no painel, sistema de áudio Hi-Fi da JBL (com amplificador de 500 W, 10 alto-falantese e subwoofer de 150 W no porta-malas), acendimento automático dos faróis, limpador de para-brisa automático e interface Bluetooth.