Peugeot revela foto do interior do 2008 brasileiro

Peugeot 2008 interior

 

A Peugeot divulga a primeira foto interna do 2008 brasileiro, o utilitário esporte compacto que será fabricado em Porto Real, RJ, a partir do primeiro semestre do próximo ano. Mostrado no Salão do Automóvel em São Paulo, o modelo havia aparecido fechado e sem visualização do interior.

 

 

A imagem mostra um ambiente interno similar ao do hatch 208, com o quadro de instrumentos em posição elevada, visto por cima do aro do pequeno volante, e uma tela central sensível ao toque de 7 polegadas para funções como áudio, telefone e navegação. No console central notam-se a alavanca do freio de estacionamento, que lembra um comando aeronáutico; o seletor do sistema Grip Control, que ajusta parâmetros do carro ao tipo de terreno; e o comando elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico. Veem-se ainda o ar-condicionado automático de duas zonas, o câmbio manual de seis marchas e o uso de tons marrons no revestimento do painel, portas, console e bancos.

A Peugeot ainda não anunciou sobre motores, mas no Salão o carro trazia logotipos que indicavam o uso do motor THP turbo de 1,6 litro em nova versão flexível (173 cv com álcool) na opção de topo. Acredita-se que o motor EC5 aspirado de mesma cilindrada, com 122 cv, equipe a versão de entrada do 2008.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação