Peugeot aplica nova cara da família ao cupê RCZ

Peugeot aplica nova cara da família ao cupê RCZ

 

Peugeot aplica nova cara da família ao cupê RCZO cupê esportivo RCZ (leia avaliação) é o novo Peugeot a receber o aspecto dianteiro que se tornou a identidade da marca, como já visto no 508 e no 208. A reestilização a ser apresentada no Salão de Paris chega ao mercado europeu só no primeiro trimestre de 2013, o que deve significar um pouco mais de espera para os brasileiros. O RCZ ganhou para-choques e faróis redesenhados, com a tomada de ar frontal em duas seções e o nome Peugeot abaixo do emblema do leão. Há também faixas de leds para luz diurna.

No interior as mudanças são sutis, caso do sistema de navegação com tela de 7 pol que serve também ao áudio. Na Europa o RCZ oferece três versões de motores: turbo a gasolina de 1,6 litro com 156 cv, o mesmo com 200 cv e turbodiesel de 2,0 litros com 163 cv. Apenas o primeiro dispõe de caixas manual e automática, ficando os mais potentes restritos à manual de seis marchas.

 

Peugeot aplica nova cara da família ao cupê RCZ

 

No evento a Peugeot revela também o RCZ R, uma versão conceitual mais potente, na qual o motor 1,6 turbo fornece 260 cv. Rodas especiais, arcos das laterais em tom de bronze, vistosas saídas de escapamento, defletor traseiro fixo em forma de “rabo de pato”, suspensão revista e diferencial autobloqueante Torsen são outras diferenças da versão R.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação