Peugeot 308 reestilizado chega a partir de R$ 70 mil

Peugeot 308 2016 (22)

 

O Peugeot 308 vendido no Brasil, que vem da Argentina, passa por uma reestilização para 2016 e ganha motor flexível em combustível na versão de topo THP, entre outras novidades. A reforma visual, que foi revelada em junho no Salão de Buenos Aires, deixa sua frente mais parecida com a de modelos recentes da marca e aplica luzes diurnas de leds ao para-choque dianteiro, enquanto a traseira ganha apenas novas lanternas, também com leds. No interior destaca-se o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 7 pol, apto a conexão com telefone pelas tecnologias Mirror Link e Car Play e dotado de disco rígido interno de 16 GB para armazenar músicas. Os bancos foram revistos na densidade de espuma e agora há câmera traseira para manobras.

 

 

O motor THP Flex é o mesmo conhecido do 2008 e do Citroën C4 Lounge, com potência de 173 cv com álcool e torque de 24,5 m.kgf. O câmbio automático de seis marchas (de série na versão) ganhou a função Eco, para condução mais eficiente, e relações até 11% mais longas. Não foram alterados os motores aspirados de 1,6 litro (115/122 cv) e 2,0 litros (143/151 cv, sempre na ordem gasolina/álcool). O 308 recebeu ainda novas novas articulações de suspensão e recalibração dos amortecedores a fim de melhorar a absorção de irregularidades do piso.

Os preços e principais equipamentos de série de cada versão são:

• 308 Allure 1,6 manual (R$ 70 mil): seis bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras e de cortina), alarme, fixação Isofix para cadeiras infantis, freios a disco nas quatro rodas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, luzes diurnas de leds, teto panorâmico, direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis e limpador de para-brisa automáticos, controlador/limitador de velocidade, revestimento parcial em couro, sistema multimídia com tela de 7 pol, computador de bordo, rodas de alumínio de 17 pol.

 

Peugeot 308 2016 (24)

 

308 Allure 2,0 automático (R$ 76 mil): acrescenta caixa automática de seis marchas e controle eletrônico de estabilidade.

308 Griffe THP automático (R$ 83 mil): adiciona ao Allure 2,0 motor THP, sensor de estacionamento dianteiro, câmera traseira para manobras, navegador integrado, bancos de couro perfurado e rodas com face externa usinada.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação