Peugeot 308, novo aqui, já tem sucessor na Europa

Peugeot 308, novo aqui, já tem sucessor na Europa

 

Peugeot 308, novo aqui, já tem sucessor na EuropaCom apenas um ano de mercado brasileiro, o Peugeot 308 já fica defasado: a marca francesa revelou o 308 de segunda geração, que estreia em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha, e começa a ser vendido na Europa em seguida. Pela primeira vez um Peugeot identificado por número muda de geração sem trocar de nome, já que a numeração seguinte (309) já foi usada por um modelo dos anos 80.

O novo 308 mostra evidente semelhança ao 208 no desenho frontal e em detalhes como os elementos das lanternas traseiras, mas tem sua própria identidade para não ser confundido com o irmão menor. Com o uso da nova plataforma EMP2 do grupo PSA Peugeot Citroën, a fábrica destaca a redução de peso em expressivos 140 kg (bastante necessária, aliás), enquanto as dimensões são próximas às do modelo atual, como o comprimento de 4,25 metros.

 

 

O interior também toma emprestada uma solução do 208, o quadro de instrumentos elevado, visto por cima do volante de pequeno diâmetro. Inesperado o conta-giros com escala invertida, subindo de rotações em sentido anti-horário. Na parte central do painel, a ampla tela sensível ao toque de 9,7 pol substitui uma série de botões de comando, deixando uma aparência mais limpa. Notam-se ainda nas fotos o botão de partida, o controle elétrico do freio de estacionamento e o câmbio manual de seis marchas.

A Peugeot nada informou sobre os motores a serem usados, mas adiantou que uma das versões terá emissão de CO2 bastante baixa de 85 gramas por km.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

57 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA