Peugeot 308 GTI vem com até 270 cv para 0-100 em 6 s

Peugeot 308 GTi 03

 

A Peugeot lança na Europa o “308 GTI by Peugeot Sport”, versão de produção do conceito 308 R do Salão de Frankfurt de 2013. Como no estudo, foi adotado o motor do RCZ R, o THP 1,6-litro turbo com potência de 270 cv e torque de 33,6 m.kgf, mas há uma opção com 250 cv e o mesmo torque. Com tração dianteira e câmbio manual de seis marchas, o GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos na versão 250 e em 6 s na opção 270.

 

 

O pacote de alto desempenho inclui rodas de 18 polegadas (250) ou 19 pol (270), suspensão recalibrada e 11 mm mais baixa que nas versões comuns, direção revista, controle de estabilidade que pode ser desligado e freios maiores com pinças vermelhas. O 270 vem ainda com diferencial autobloqueante Torsen. Ambos recebem anexos aerodinâmicos, bancos esportivos e detalhes internos em vermelho, sendo usados no mais potente o padrão de pintura preta na parte traseira, como no 208 GTI, e revestimento interno com couro e camurça sintética. A tecla Sport no console deixa o acelerador mais rápido, altera o ruído do motor, muda a iluminação dos instrumentos para vermelho e acrescenta informações como pressão de turbo e acelerações lateral e longitudinal.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação