Peugeot 3008 ganha “dentes de sabre” e câmera noturna


Luzes diurnas com leds em formas de dentes de sabre, como no 208, são a mais evidente novidade do Peugeot 3008 em sua primeira reestilização para 2021. O utilitário esporte médio foi todo redesenhado na frente, enquanto a traseira ganhou novas lanternas com leds em todas as funções. O pacote Black Pack deixa escuros vários itens como grade, as rodas de 19 polegadas e detalhes dos para-choques.






No interior, o destaque é a tela ampliada para 10 polegadas na central de áudio. Há ainda seletor de modos de direção (normal, esportivo e eco), novos acabamentos e câmera térmica para ajudar na visibilidade noturna do motorista (inédita em sua categoria), ao destacar no painel eventuais pedestres e animais que são identificados por sua temperatura.


A linha de motores inclui unidades turbo a gasolina de 1,2 litro (130 cv) e 1,6 litro (180 cv), turbodiesel de 1,5 litro (130 cv) e duas opções híbridas: Hybrid 4 300, com dois motores elétricos e um a gasolina para 300 cv combinados, e Hybrid 225, com um elétrico e um a gasolina para 225 cv combinados. O Hybrid 4, como o número indica, obtém tração integral sem conexão física entre os eixos (um dos motores elétricos aciona as rodas traseiras). Ambos os híbridos admitem recarga externa (plug-in).

O novo 3008 começa a ser vendido na Europa no fim do ano, podendo ser esperado para o Brasil no primeiro semestre de 2021. Mais tarde a Peugeot deve aplicar as mesmas alterações ao 5008 de sete lugares.

Texto da equipe – Fotos: divulgação