Peugeot 2008: as versões, equipamentos e preços

Peugeot 2008 Griffe THP 01

 

A Peugeot apresenta no Brasil o 2008, seu utilitário esporte compacto, que chega em maio para competir com Ford Ecosport, Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster. Serão oferecidas as versões Allure com câmbio manual de cinco marchas (preço de R$ 67.190), Allure com o automático de quatro marchas (R$ 70.890), Griffe manual (R$ 71.290), Griffe automática (R$ 75 mil; todas com motor aspirado de 1,6 litro) e Griffe THP, com motor turbo de 1,6 litro e câmbio manual de seis marchas (R$ 79.590). Não está prevista caixa automática para o THP.

 

 

O 2008 Allure vem de série com bolsas infláveis frontais e laterais dianteiras, cintos de três pontos para os cinco ocupantes, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos (EBD) e assistência adicional em emergências, faróis e luz traseira de neblina, repetidores laterais das luzes de direção nos retrovisores, ar-condicionado automático de duas zonas de ajuste, sistema de áudio com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegação, interface Bluetooth para celular, volante regulável em altura e distância com comandos de áudio, porta-luvas refrigerado, sensores de estacionamento na traseira, controlador e limitador de velocidade, computador de bordo, temporizador de faróis, rodas de alumínio de 16 pol e alarme volumétrico. No caso de câmbio automático, inclui comandos no volante para trocas manuais de marcha.

O Griffe traz os mesmos itens da Allure, mais bolsas infláveis do tipo cortina, terceiro encosto de cabeça traseiro, teto envidraçado, bancos esportivos revestidos em couro e tecido, acionamento automático de faróis e limpador de para-brisa, sensores de estacionamento dianteiros, banco traseiro bipartido, rodas com face externa usinada e detalhes estéticos.

 

Peugeot 2008 Griffe THP 12

 

O Griffe THP, além do motor diferenciado, acrescenta ao conteúdo da Griffe controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema de ajuste Grip Control, auxílio para saída em rampa, função nos faróis de neblina para iluminar as curvas e pedais esportivos. O Grip Control ajusta a atuação do controle de tração entre os modos Normal, Lama, Areia, Neve e Off (desligado).

O motor 1,6 aspirado tem potência de 115/122 cv e torque de 15,5/16,4 m.kgf, enquanto o THP fornece 165/173 cv e 24,5 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. O peso do carro varia de 1.183 kg (Allure manual) a 1.236 kg (Griffe aspirado automático) e seu porta-malas tem capacidade para 355 litros.

 

Allure

 

Griffe

 

Griffe THP

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação