Passado inspira a Jeep para conceitos do Easter Safari

 

A Jeep preparou sete utilitários-conceito para o Easter Jeep Safari, evento fora de estrada que vai de 28 de março a 5 de abril em Moab, no estado de Utah, EUA, e já está na 49ª. edição. Sãon derivações dos modelos Renegade, Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee, algumas delas inspiradas em Jeeps do passado. Confira o que cada uma traz.

 

Chief

Uma interpretação atual do primeiro Cherokee, de 1973, um dos pioneiros no segmento de utilitários voltados ao lazer mais que ao trabalho. As portas traseiras não têm molduras nas janelas, deixando um vão livre dali para trás; as rodas são de 17 polegadas. Os bancos trazem decoração florida e o motor é o Pentastar V6 de 3,6 litros.

 

Staff Car

O mais perto que o Wrangler de hoje poderia chegar de seu mais longevo antepassado, o Jeep militar da Segunda Guerra Mundial, com direito à cor bege, laterais abertas, ferramentas nas laterais e galão de combustível na traseira. Usa pneus de 35 pol em rodas de 16 pol, motor V6 3,6 e suspensão levantada em 5 cm.

 

 

Wrangler Africa

Outro inspirado no passado, com a traseira alongada que remete à Station Wagon norte-americana (Rural no Brasil). O motor é turbodiesel de 2,8 litros com câmbio automático. O Africa ganhou rodas de 17 pol com pneus de 35 pol e suspensão 5 cm mais alta.

 

Wrangler Red Rock Responder

Transformado em veículo de salvamento para qualquer terreno, com caçamba elevada, pneus de 37 pol em rodas de 17 pol, suspensão elevada em 10 cm, eixos Dana 60 e amortecedores Fox. O motor V6 3,6 usa caixa automática.

 

Grand Cherokee Overlander

O bagageiro de teto transforma-se em uma cabana para se dormir em lugares distantes. Tem ainda guincho, rodas de 18 pol com pneus todo-terreno, proteções inferiores e motor V6 turbodiesel de 3,0 litros.

 

Renegade Desert Hawk

O pequeno SUV que está por ser lançado no Brasil ganha trajes de aventura, com capô decorado, bagageiro e acessórios Mopar. Foi usado motor de 2,4 litros com câmbio automático de nove marchas.

 

Cherokee Canyon Trail

Com a mesma decoração do Renegade, está mais apto ao fora de estrada com pneus todo-terreno em rodas de 17 pol e proteções inferiores. Motor e câmbio são similares aos do Renegade.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação