Pacote HS: mais esportividade para Ferrari California

Ferrari California T HS 01

 

De olho nos compradores do California T interessados em um comportamento mais esportivo, a Ferrari desenvolveu para o conversível de motor V8 o pacote Handling Speciale (HS). Trata-se de um conjunto de alterações técnicas, parte delas por meio de reprogramação eletrônica e várias disponíveis apenas com o uso do programa de condução Sport, selecionado pelo “manettino” no volante.

 

 

Molas mais firmes trabalham associadas a uma nova programação do controle magnetorreológico dos amortecedores, o que deixa a suspensão mais controlada. A transmissão automatizada opera com trocas mais rápidas em modo Sport, tanto em uso automático quanto em manual, e o sistema F1-Trac de controle de tração usa novos parâmetros. O HS inclui ainda escapamento refeito, com ruído mais presente no uso esportivo que no sistema original e “um timbre reconhecível tão logo o motorista aperta o botão de partida”, segundo a Ferrari.

O pacote HS estreia no Salão de Genebra, em março. O California T, lançado em 2014, usa motor V8 de 3,9 litros com dois turbos, potência de 560 cv e torque de 77 m.kgf, pesa 1.625 kg (a seco), acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade de 316 km/h.

 

Ferrari California T HS 02

Texto da equipe – Fotos: divulgação