O mais “barato” Porsche Taycan ainda faz 0-100 em 4 s

 

O novo Porsche Taycan, primeiro modelo da empresa projetado para ser elétrico, ganha uma terceira versão. O Taycan 4S passa a ser o mais “barato” da linha, abaixo do Turbo e do Turbo S. Ele está disponível com dois modelos de baterias e níveis de desempenho: capacidade de 79,2 kWh e potência de 390 kW (530 cv) com a bateria Performance ou 93,4 kWh e 420 kW (571 cv) com a bateria Performance Plus, esta a mesma usada nas versões Turbo.

 

 

 

Apesar das diferentes potências, nos dois casos o Taycan 4S acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia é de até 407 quilômetros com a bateria Performance e de 463 km com a Performance Plus, de acordo com o WLTP, o que faz do 4S o Taycan capaz de ir mais longe sem recarga entre as versões do sedã. A nova opção tem dois motores síncronos permanentemente ativados nos eixos dianteiro e traseiro (ou seja, tração integral) e transmissão de duas marchas no eixo traseiro.

 

 

Esse Taycan vem com rodas de 19 pol, faróis de leds com iluminação dinâmica e central de áudio com tela de 10,9 pol e mostrador opcional para o passageiro. Foi mantida a suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras e controle eletrônico dos amortecedores. À venda em janeiro, o 4S tem preço a partir de 105.607 euros na Alemanha, incluindo VAT. No Brasil o modelo está previsto para chegar durante o ano que vem.

Texto da equipe – Fotos: divulgação