Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Genebra 2013

Novo RenaultSport Clio 200 é mais eficiente e divertido

15/02/2013
in Genebra 2013, Notícias

 

A Renault mostra em detalhes o esportivo RenaultSport Clio 200, ou RS 200, que havia sido antecipado em setembro no Salão de Paris. Essa versão de topo do Clio de quarta geração substitui o motor aspirado de 2,0 litros da geração anterior por um turbo de 1,6 litro com potência similar (200 cv, como sugere o nome da versão) e torque bem superior: 24,5 m.kgf a 1.750 rpm, ante 21,9 m.kgf do antigo. Além de muito rápido, ao acelerar de 0 a 100 em 6,7 segundos e atingir 230 km/h, o novo RS emite 25% a menos de CO2 e consome menos combustível na mesma proporção.

 



 

Outra novidade é o câmbio EDC (Efficient Double Clutch), um automatizado de dupla embreagem que permite trocas manuais por alavancas no volante. O RS 200 está disponível apenas com cinco portas, embora use maçanetas traseiras discretas para obter o aspecto de um três-portas, e tem diferenças para os Clios comuns como novos para-choques e grade, rodas de 17 pol com opção por 18, saias laterais e defletor traseiro. No interior, a versão ganha bancos, volante e painel diferenciados.

 

 

A suspensão pode vir em duas versões: Sport, que concilia estabilidade e conforto, e Cup, com acerto mais firme e altura de rodagem 3 mm menor. Há um assistente para arrancada rápida, com mínima perda de aderência, e o novo diferencial RS Diff compara as rotações das rodas e aplica leve frenagem à roda dianteira interna à curva, que tende a patinar, evitando que o controle de tração precise cortar potência do motor. Um seletor no console permite ajustar o pequeno esportivo entre três programas de uso: Normal, Sport e Race (corrida). Os parâmetros afetados são respostas do acelerador, trocas automáticas do câmbio, assistência da direção e atuação dos controles de tração e de estabilidade.

Se toda essa diversão real ainda não for o bastante, o Clio RS ainda pode divertir virtualmente pelo som. O ronco de sete esportivos, como o clássico Alpine A110, o R8 Gordini e o Nissan GT-R, pode ser reproduzido pelo sistema de áudio R-Link acompanhando a forma como se usa o motor.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: ClioClio RS 200esportivonotíciasRenaultRenaultSportSalão de GenebraSalão de Genebra 2013turbo

Related Posts

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil
Destaques

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil
Destaques

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln
Notícias

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas
Notícias

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021
Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã
Notícias

Audi A6 E-Tron: conceito elétrico de 470 cv sugere opção arrojada ao sedã

19/04/2021
Xangai: Toyota revela BZ4X, conceito de SUV elétrico para produção
Fora de estrada

Xangai: Toyota revela BZ4X, conceito de SUV elétrico para produção

19/04/2021

Pesquise no site

Notícias

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

Jeep Compass 2022 turbodiesel: versões de R$ 197 mil a R$ 217 mil

20/04/2021
Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

Mini Cooper S renovado para 2022 estreia a partir de R$ 215 mil

20/04/2021
Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

Zephyr Reflection mostra que ainda há espaço para sedãs na Lincoln

20/04/2021
ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

ORA Punk Cat, reinterpretação chinesa do Fusca com quatro portas

20/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

Chevrolet Vectra: catálogos de duas gerações e até do esportivo GSI

20/04/2021
Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

Picapes Ford: revistas com a primeira F-100 e a F-1 norte-americana

19/04/2021
Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: raras edições da revista dos anos 1960 e 1970

19/04/2021
Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

Fusca: modelos 1983, 1985 e 1995 do popular Volkswagen em catálogos

16/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Jeep Compass
Jeep

Jeep Compass (segunda geração)

16/04/2021
Novo VW Jetta com MQB e 150cv começa em R$110 mil
Volkswagen

Volkswagen Jetta (terceira geração)

16/04/2021
De cara nova, C4 Lounge poderia ter evoluído mais
Citroën

Citroën C4 Lounge

16/04/2021
Ford

Ford Focus hatch e sedã (terceira geração)

16/04/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

16/04/2021
Linha Volvo 60 R-Design ganha motor Drive-E de 306 cv
Volvo

Volvo XC60 (ambas as gerações)

16/04/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade