Novo Mercedes Classe S chega por até R$ 1,16 milhão

 

Começam as vendas no Brasil do Mercedes-Benz Classe S atualizado, lançado em abril no exterior, em três versões: S 560 L, que substitui o S 500, ao preço de R$ 769.900; Mercedes-AMG S63 L 4Matic, por R$ 974.900; e Mercedes-AMG S65 L, por R$ 1.166.900. O nome 4Matic indica a tração integral; nos outros dois é apenas traseira. A letra L refere-se ao entre-eixos mais longo entre os dois disponíveis na origem.

O S 560 L traz novo motor V8 de 4,0 litros com dois turbos, potência de 469 cv e torque de 71,4 m.kgf. Quatro cilindros são desativados em regime de solicitação parcial. No AMG S63 está um V8 biturbo de 4,0 litros (que substitui o de 5,5 litros) com mais potência e torque: 612 cv e 91,8 m.kgf, o bastante para 0-100 km/h em 3,5 segundos. Para o S65 permanece o V12 de 6,0 litros com dois turbos, 630 cv e 102 m.kgf, com 0-100 em 4,3 s. A transmissão automática tem nove marchas, no S 560 e no S63, e sete no S65.

 

 

No estilo o Classe S ganhou novos faróis Multibeam Led, grade, para-choques e lanternas traseiras. Rodas forjadas com 19 ou 20 polegadas (versões AMG) são de série. No interior há dois mostradores de 12,3 polegadas que se unem sob uma cobertura de vidro única, formando um painel panorâmico, e há três estilos de mostradores (Classic, Sporty e Progressive). Sistema de áudio Burmester High-End 3D vem de série no S65 e como opcional para as outras versões.

Os sistemas de assistência à condução abrangem frenagem automática, sistema Pre-Safe (que detecta o risco de colisão e aumenta a proteção aos ocupantes), controlador de distância à frente e assistentes de direção e estacionamento. Há também projeção de informações ao para-brisa, abertura e fechamento automáticos da tampa do porta-malas sem uso das mãos (pela movimentação de um pé sob o para-choque), suspensão adaptativa com câmera para antecipar os ajustes ao terreno e compensação de inclinação nas curvas (a carroceria se inclina até 2,65 graus para o lado interno da curva). O banco do passageiro da frente pode ser deslocado eletricamente até 77 mm para a frente. O sistema de entretenimento inclui telas de 10,2 pol para o banco traseiro com controle remoto e uso independente.

 

S 560 L

 

AMG S63 L

 

AMG S65 L

Texto da equipe – Fotos: divulgação