
O Mercedes-Benz SL volta em breve ao mercado com novo perfil, mais voltado ao desempenho que ao conforto. A nova geração adota capota de tecido em vez do teto rígido retrátil, a exemplo do que fez a BMW em seu atual Série 4 conversível, e oferece tração integral pela primeira vez. As fotos do carro em testes finais de inverno são da própria marca.
Por que a volta ao tecido depois de 20 anos do teto rígido? Em parte pela elegância de estilo, pois acomodar o grande teto, mesmo dobrado, requer um porta-malas mais alto e comprido. Há benefício também ao espaço interno, que deve permitir um banco traseiro de uso eventual (2+2 lugares), indisponível na geração passada.

Todo novo SL deve vir pela submarca Mercedes-AMG e, embora a marca ainda não fale em mecânica, são esperadas versões SL 43 e SL 53 de seis cilindros (ao redor de 360 e 430 cv, na ordem) e SL 63 com um V8 de cerca de 600 cv, sempre com auxílio elétrico. O lançamento está previsto para o fim do ano.
Texto da equipe – Fotos: divulgação