Novo Mercedes A250 com 224 cv vem por R$ 194.900

 

Quase 20 anos depois do lançamento da primeira geração no Brasil, a Mercedes-Benz apresenta  o quarto modelo do Classe A, lançado na Europa no ano passado. A primeira versão regular, a A250 Vision, segue-se à Launch Edition, edição limitada a 100 unidades que foi mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo. O preço sugerido é de R$ 194.900.

 

 

O novo desenho obtém ótima aerodinâmica (Cx 0,25, ante 0,26 do anterior). No interior, como em outros Mercedes recentes, a tela da central de áudio combina-se ao quadro de instrumentos digital configurável, ambos com 10,25 pol. O hatch está mais espaçoso e a capacidade do compartimento de bagagem aumentou em 29 litros para 370. O A250 vem com frenagem automática ao detectar outros veículos, obstáculos, pedestres e ciclistas e bolsas infláveis frontais, de joelho para o motorista, laterais dianteiras e de cortina.

 

 

Um dos destaques do novo Classe A é a central de áudio Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que pode ser operada pelos comandos no volante, um painel de toque no console, toques na própria tela ou controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto solar podem ser acionadas por voz.

O motor turbo de 2,0 litros desenvolve 224 cv e torque de 35,7 m.kgf. Com transmissão de dupla embreagem e sete marchas, o A250 de tração dianteira acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. A versão tem rodas de 18 pol, seletor de modos de condução e suspensão traseira com quatro braços.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação