Novo Hyundai Creta ou IX25 adota desenho polêmico

 

Se o que você gostaria para o Hyundai Creta é que ganhasse algumas curvas naquele desenho tão retilíneo, o Salão de Xangai pode lhe trazer uma boa novidade… ou não. Os sul-coreanos revelam lá a segunda geração do IX25, nome local do SUV, mas as primeiras imagens não nos empolgaram.

 

 

O IX25 recebe o novo padrão de frente dos SUVs da marca, com faróis e lanternas em três níveis, lembrando a solução usada em alguns Citroëns e na Fiat Toro. As lanternas traseiras seguem a mesma ideia com resultado discutível. Apesar dos cantos mais suaves, os recortes de janelas continuam angulosos, fazendo parecer uma reestilização parcial (não é o caso). A Hyundai deixou-o 3 cm mais comprido e aumentou 2 cm entre eixos.

 

Novo Hyundai Creta ou IX25 adota desenho polêmico

 

No interior, visto em imagens de sites chineses, o destaque é a grande tela vertical da central de áudio no console, que lembra a dos carros Tesla. Uma versão de sete lugares está prevista para 2021, podendo ter maiores dimensões (como foi feito no VW Tiguan) ou não. Ainda sem dados técnicos, o novo IX25 ou Creta tem expectativa de trazer novos motores de 1,5 litro a gasolina e a diesel. Por enquanto não se sabe se a Hyundai fabricará o novo SUV no Brasil.

Mais novidades do Salão de Xangai 2019

Texto da equipe – Fotos: divulgação