Depois do conversível Cabrio, revelado em março, o novo Fiat 500 elétrico é apresentado em modelo fechado, que não dispensa o teto solar panorâmico de vidro. Como na opção inicial, a fábrica de Turim começa a vendê-lo em uma edição especial de lançamento, a La Prima, dotada de rodas de 17 polegadas, faróis de leds e um refinado acabamento interno.
O 500 elétrico usa bateria de íons de lítio com capacidade de 42 kWh, tem autonomia de até 320 km (pelo padrão WLTP) e vem com carregador rápido de 85 kW, que permite recarga em apenas 5 minutos para rodar 50 km ou reabastecer a bateria em 80% em 35 minutos. O novo Fiat possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que reduz o consumo elétrico. O nome vem de Sherpa do Himalaia, responsável por toda a expedição e guia até seu destino. O motor tem potência de 87 kW (118 cv) para velocidade máxima limitada de 150 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos.
O novo Fiat 500 é equipado com frenagem de emergência automática, freio de estacionamento eletrônico, leitor de limites de velocidade, controlador de distância à frente, monitor de pontos cegos e alerta para falta de atenção do motorista. Entre as conveniências estão central de áudio UConnect 5 com tela de 10,25 pol, conexões sem fio para Car Play e Android Auto e roteamento de internet para até 8 aparelhos. Serviços conectados incluem chamada de emergência, auxílio em estrada, agendamento de recarga e checagem, pelo celular, do nível de carga da bateria e da pressão dos pneus.
Texto da equipe – Fotos: divulgação