Novo BMW Série 3: fotos oficiais por fora e por dentro

 

O BMW Série 3 de nova geração (código G20), uma das estrelas do Salão de Paris que abre amanhã (2) à imprensa, aparece antes no configurador de um dos sites da marca, descoberto pelo fórum Bimmer Post. Seu desenho revela uma interessante evolução do tema do modelo atual, com formas mais ousadas em faróis, lanternas traseiras e vincos laterais. Elementos clássicos da marca e do 3, como a cabine recuada que destaca a tração traseira, foram preservados. As fotos mostram o pacote esportivo M Sport.

 

 

O interior adota quadro de instrumentos digital e configurável em tela de 12,3 pol, que pode mostrar o mapa de navegação e outras funções em meio aos mostradores. Outra tela de 10,25 pol serve à central de áudio. Algumas fotos não mostram qualquer alavanca ou comando no console para a transmissão automática, apenas as aletas de mudanças de marchas no volante, um item a confirmar.

 

 

Como o Best Cars anunciou em agosto, o novo Série 3 tem peso 55 kg menor que o do modelo antigo (obtido com maior uso de alumínio, magnésio e aços de alta resistência) e centro de gravidade 1 cm mais baixo, mantendo a distribuição de peso 50:50 entre os eixos. A carroceria está mais ampla, a estrutura cerca de 20% mais rígida e as bitolas mais largas. A suspensão ganha opção de amortecedores adaptativos sem controle eletrônico, que assumem maior carga (firmeza) quando submetidos a maior movimento.

O motor de quatro cilindros de topo, o do 330i (sucessor do 328i), se torna o mais potente já oferecido pela marca nessa configuração: 255 cv com torque de 40,8 m.kgf. Tração integral estará em algumas versões; a caixa automática de oito marchas permanece. Uma versão mais simples do diferencial ativo do M3 será oferecida para promover vetorização de torque.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação/Bimmer Post