Novo BMW M135i chega com 306 cv por R$ 270 mil

 

O novo BMW Série 1 ganha uma versão de alto desempenho no Brasil: o M135i XDrive, disponível ao preço sugerido de R$ 269.950. A opção se soma ao 118i Sport GP, que estreou em novembro, e chega com motor turbo de 2,0 litros, 306 cv de potência e 45,9 m.kgf de torque. Com tração integral e  transmissão automática de oito marchas, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

 

 

 

A parte externa do M135i se diferencia pelo pacote M aerodinâmico (para-choques, defletor traseiro, retrovisores), rodas de 18 polegadas e difusor de ar traseiro com duas saídas de escapamento. Ele vem com faróis de leds, bancos revestidos em couro e Alcântara (camurça sintética), soleiras, volante e cintos de segurança M Sport. A suspensão e os freios são específicos da versão, que traz ainda bolsas infláveis de cortina, ar-condicionado de duas zonas, abertura do porta-malas por aproximação do pé do para-choque traseiro, projeção de informações no para-brisa, sistema de áudio Surround Harman/Kardon com 16 alto-falantes e assistente de estacionamento.

 

 

A central de áudio inclui tela de 10,25 pol, navegação e preparação para Apple Car Play. O M135i é dotado do Intelligent Personal Assistant (IPA), que executa funções por comandos de voz com a frase “Olá BMW” ou outra frase que for programada, e oferece o sistema Connected Drive, com alertas de manutenção e serviços de conveniência e de emergência em caso de acidente. O interior pode combinar preto a marrom, marfim e azul, além da opção cinza/vermelho e do acabamento todo preto.

Texto da equipe – Fotos: divulgação