Novo BMW 118i custa R$ 174.950 com motor de 140 cv

 

O BMW Série 1 de terceira geração já pode ser comprado no Brasil. O hatch médio chega na versão 118i Sport GP com preço sugerido a partir de R$ 174.950. O motor turbo a gasolina é de três cilindros e 1,5 litro com potência de 140 cv e torque de 22,4 m.kgf, o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir 211 km/h. Em novembro, os clientes que adquirirem o carro com a BMW Serviços Financeiros ganharão o programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por 3 anos ou 40.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro).

 

 

A nova geração marca uma grande mudança de arquitetura, em que o motor passa de longitudinal para transversal, e a tração, de traseira para dianteira (as versões mais potentes na Europa oferecem tração integral). Com 4,319 metros de comprimento, o carro está 5 mm mais curto, mas a largura (1,80 m) cresceu 34 mm. A distância entre eixos de 2,67 m é 20 mm menor que na geração anterior. Agora há 33 mm a mais de espaço para as pernas e o porta-malas aumentou em 20 litros para 380.

 

 

Para que a mudança de tração não prejudicasse o comportamento em curvas, o Série 1 recebeu a tecnologia ARB (sigla para limitador de deslizamento das rodas, em inglês). O sistema antecipa a possibilidade de as rodas derraparem, passando a controlar a distribuição de torque para as rodas, evitando o deslizamento de maneira mais precisa e rápida. A transmissão do 118i é automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

O Série 1 vem com serviço Conected Drive, que alerta para manutenção, fornece informações sobre pontos de interesse e chamada de emergência. A central de áudio usa tela de 8,8 polegadas sensível ao toque e inclui preparação para o Apple Car Play. Outros equipamentos de série são ar-condicionado automático de duas zonas, revestimento sintético nos bancos, rodas de 17 pol, bolsas infláveis laterais dianteiras e tipo cortina, controles de estabilidade e tração e pneus do tipo roda-vazio.

Texto da equipe – Fotos: divulgação