A Audi apresenta no Brasil a terceira geração do cupê esportivo TT, que chega ao mercado em duas versões: Attraction (preço de R$ 210 mil) e Ambition (R$ 230 mil), ambas equipadas com motor turbo de 2,0 litros e tração dianteira. Com potência de 230 cv e torque de 37,7 m.kgf, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança a máxima de 250 km/h (limite eletrônico).
Além do belo desenho, que evolui o tema dos antecessores com linhas mais angulosas, o novo TT traz o quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit. Há dois modos de exibição da tela de 12,3 pol: versão clássica, com velocímetro e conta-giros em primeiro plano, e modo progressivo, com instrumentos menores e uma ampla área de tela para outras funções, como o mapa de navegação. A estrutura usa cinco tipos diferentes de aço e três tipos de alumínio, construção que o deixa 50 kg mais leve que o anterior, em média. O porta-malas tem 305 litros de capacidade.
Os equipamentos de série de ambas as versões incluem o quadro “virtual”, câmbio automatizado S-tronic com seis marchas e dupla embreagem, aerofólio traseiro que se ergue ao atingir 120 km/h, bolsas infláveis laterais dianteiras e cortinas, bancos revestidos de couro e camurça sintética e controlador de velocidade com limitador. A Attraction tem faróis bixenônio e rodas de 18 polegadas. A Ambition acrescenta rádio MMI Plus com navegação, seletor de modos de condução Drive Select, faróis formados por leds e rodas de 19 polegadas.
De série na Ambition e opcional na Attraction, o rádio MMI Plus com navegação inclui toca-DVDs, duas entradas para cartões de memória, conexão Bluetooth e disco rígido com mémoria interna. O sistema Bang & Olufsen, opcional para a versão Ambition, vem com amplificador com 14 canais e 12 alto-falantes. Outras opções para a versão superior são acesso e partida do motor sem uso de chave e sensores de estacionamento à frente.
Texto da equipe – Fotos: divulgação