
A Acura, marca de luxo da Honda, apresenta a quarta geração do MDX nos Estados Unidos. O utilitário esporte, que compete com Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE, adota um desenho mais esportivo e ganha em largura e entre-eixos para oferecer mais espaço aos sete ocupantes. O interior está mais sofisticado e oferece recursos como quadro de instrumentos digital, projeção elevada de informações, central de áudio com tela de 12,3 polegadas e sistemas de som de até 710 watts.


O novo MDX baseia-se em plataforma inédita, que usa suspensão dianteira de braços sobrepostos pela primeira vez no modelo. O sistema de tração integral Super Handling AWD, opcional, ganhou transferência de torque dianteira-traseira mais rápida e pode enviar 70% dele às rodas de trás. Na versão básica a tração é apenas dianteira.


Na fase inicial o único motor disponível para o novo Acura é um V6 aspirado de 3,5 litros, 290 cv e torque de 37 m.kgf, que trabalha com transmissão automática de 10 marchas. Pela primeira vez o MDX oferecerá a versão Type S (em vermelho nas fotos), no terceiro trimestre de 2021, com motor V6 turbo de 3,0 litros, 355 cv e 49 m.kgf combinado a rodas de 21 polegadas e acabamento diferenciado.

Texto da equipe – Fotos: divulgação