Acura TLX de produção: tração integral e até 290 cv

Acura TLX

 

A divisão Acura da Honda aparece no Salão de Nova York com o modelo de produção TLX, sucessor do TL, que corresponde à versão conceitual, mas praticamente definitiva, revelada em janeiro em Detroit. O grande sedã vem com dois motores: de quatro cilindros e 2,4 litros, com 206 cv e câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem, e V6 de 3,5 litros e 290 cv, associado a uma caixa automática de nove marchas. Ambos têm injeção direta; o V6 traz desativação de três cilindros.

 

 

Está disponível o sistema Super-Handling All-Wheel Drive (SH-AWD) de tração integral, que opera com repartição de torque desigual entre as rodas do mesmo eixo, a fim de melhorar o comportamento em curvas. O TLX oferece ainda faróis de leds (de série em qualquer versão), controlador da distância à frente com função para-anda, frenagem automática em caso de risco de colisão, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, sistema de áudio de 455 watts, seleção entre quatro modos de condução (Economy, Normal, Sport e Sport+) e botões de comando para o câmbio, o que dispensa a tradicional alavanca.

Mais do Salão de Nova York 2014

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação