Nova Isuzu D-Max abandona ligação com Chevrolet S10

 

A japonesa Isuzu lança a terceira geração da picape D-Max, que pela primeira vez deixa de ter projeto compartilhado com a Chevrolet Colorado (e com a S10 brasileira no caso da segunda geração, de 2012). O modelo disponível em vários mercados asiáticos e europeus passa a seguir o projeto da nova Mazda BT-50, a ser lançada no próximo ano, e traz novidades como maior tamanho (o entre-eixos chega a 3,12 metros), estrutura mais rígida e interior com mais conveniências, caso da central de áudio com tela de 9 pol. Faróis e lanternas traseiras usam leds.

 

 

 

A D-Max oferece cabines simples, estendida e dupla. O motor turbodiesel de 3,0 litros é evolução do usado antes, agora com 190 cv e torque de 45,9 m.kgf, contra 177 cv e 38,7 m.kgf do modelo anterior. Há opção pelo turbodiesel de 1,9 litro com 150 cv e 35,7 m.kgf e caixas manual e automática, ambas com seis marchas. Na Tailândia, um dos maiores mercados para picapes médias, a nova Isuzu competirá com a Colorado, a própria BT-50 e ainda Ford Ranger, Nissan Navara (nossa Frontier), Mitsubishi Triton e Toyota Hilux. A partir da picape deverá ser desenvolvido um SUV para suceder ao MU-X, que hoje deriva do Chevrolet Trailblazer.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação