A Nissan revela nos Estados Unidos a nova geração do Sentra, com formas que lembram as de outros sedãs atuais da marca, como o Altima. Percebe-se o objetivo de obter uma imagem mais sofisticada, madura, mesmo que abrindo mão da identidade em comum com o modelo antigo. Há leds junto aos faróis e nas lanternas traseiras e as rodas chegam a 17 pol. As dimensões estão maiores, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos.
A Nissan destaca a redução de peso de quase 70 kg, o (inédito no modelo) ar-condicionado automático de duas zonas e serviços como assistente para mensagens de texto e indicação de pontos de interesse no navegador (via Google). O motor de 1,8 litro é novo, segundo a fábrica, e usa variação do tempo de válvulas tanto para admissão quanto para escapamento; alcança 130 cv e torque de 17,7 m.kgf. Também a caixa de variação contínua (CVT) foi redesenhada para maior eficiência, o que contribuiu para dar ao novo Sentra o menor consumo da categoria pelos métodos usados nos EUA. A suspensão traseira continua com eixo de torção. Lá a Nissan oferece as versões S, SV, SR e SL, sendo que a SR traz visual mais esportivo e a SL é a mais luxuosa.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação