Kicks: 4 estrelas no Latin NCap para adulto e criança

 

O Nissan Kicks fabricado no Brasil obteve quatro estrelas em segurança, tanto na proteção de adulto (com 25,39 pontos em 34 possíveis) quanto na de criança (37,41 pontos em 49 possíveis), nos testes de colisão promovidos pelo Latin NCap e anunciados hoje (12). O órgão independente  usou uma versão simples, como é praxe nos testes, com bolsas infláveis apenas frontais, fixações Isofix para cadeira infantil e controle eletrônico de estabilidade.

De acordo com o Latin NCap, no Kicks “a proteção à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi boa. O peito do motorista obteve proteção fraca e o do acompanhante recebeu proteção adequada por parte dos sistemas de retenção. Ambos os joelhos, tanto do motorista quanto do acompanhante, tiveram proteção marginal porque foram expostos a estruturas perigosas na área do painel. As tíbias do motorista ganharam proteção adequada e as do passageiro, boa. A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura”.

 

 

Em relação ao impacto lateral, “a cabeça, o abdome e a pélvis apresentaram boa proteção, enquanto o peito obtinha uma proteção adequada. O desempenho do controle de estabilidade foi testado, cumprindo com os requisitos regulamentares do Latin NCap. O modelo oferece lembrete de cinto nas duas posições da frente”.

O Latin NCap divulgou também dois resultados sem interesse para o Brasil: o utilitário esporte Nissan Murano (5 estrelas para adulto, 3 para criança) e o sedã pequeno Chevrolet Aveo de geração antiga (zero para adulto, apesar das bolsas infláveis frontais, e 3 para criança).

Confira os vídeos dos testes do Kicks.

 

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação